quarta-feira, 13 de maio de 2009

ASPA contesta estudo prévio para as Sete Fontes


O estudo prévio para a zona das Sete Fontes recentemente dado a conhecer pela Câmara de Braga , continua a ser contestado. A ASPA, Associação para a Defesa, Estudo e Divulgação do Património Cultural e Natural, em comunicado a que tivemos acesso através da edição de ontem do jornal Diário do Minho (link directo não disponível), acusa a edilidade bracarense de estar a violar a lei.

Em causa, segundo aquela associação de Braga, está o facto de o estudo da Câmara não acautelar a servidão pública que protege a captação e a condução das águas. Para além disso, a ASPA sublinha não ter havido debate público para a feitura do estudo de ordenamento, facto que “a lei reconhece e o valor do património em causa obriga”.

Recorde-se que, há dias, também a JovemCoop tinha contestado o referido estudo prévio, sustentando não se perceber porque é que a Câmara de Braga insistia num projecto “que claramente descaracteriza o monumento edificado”.

Trata-se de um assunto que está na ordem do dia em Braga e do qual daremos a devida relevância numa reportagem que, um destes dias, publicaremos no menu Exemplos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Direcção Editorial deste Projecto reserva-se o direito de não publicar os comentários considerados ofensivos.