sexta-feira, 17 de abril de 2009

O balneário pré-romano da Estação da CP de Braga

O Balneário Pré-Romano de Bracara, ou Balneário pré-romano da Estação da CP, situa-se na Estação de Caminhos de Ferro. No entanto, quem se deslocar ao local não é encaminhado para o achado arqueológico que se situa na cave do edifício, junto do acesso ao parque de estacionamento subterrêneo.

Nem uma só placa se vislumbra para chamar à atenção. Talvez, por isso, o local estivesse deserto. À semelhança do parque de estacionamento. Este, certamente por outras razões...
O Balneário Pré-Romano de Bracara foi descoberto em 2004 durante as escavações da nova estação de comboios de Braga. Tem cerca de quatro metros de comprimento por dois metros de largura, e segundo os arqueólogos, foi construído durante o período pré-romano (época castreja) no noroeste da Península Ibérica.

Uma reportagem mais desenvolvida sobre o Balneário Pré-Romano da Estação da CP de Braga pode ser lida clicando no menu Bons e maus exemplos.
Para ver a localização deste achado arqueológico, pode clicar aqui ou, se preferir, através do menu multimédia onde se encontra, também, uma fotoreportagem sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Direcção Editorial deste Projecto reserva-se o direito de não publicar os comentários considerados ofensivos.