quarta-feira, 25 de março de 2009

Sete Fontes continuam a dar que falar

Tendo sempre como foco a construção e a defesa do património histórico, as Sete Fontes continuam a dar que falar na imprensa regional e não só. O "Diário do Minho", na sua edição imprensa de hoje, trás um artigo onde diz que a "JSD denuncia "branqueamento" da Câmara sobre as Sete Fontes". A JSD vai mais longe dizendo que é considerado monumento nacional graças à intervenção da ASPA e da Junta de Freguesia de S.Víctor. Também acha que a Câmara Municipal sempre teve uma "postura completamente alheada da defesa do património municipal, não cuidando nunca de preservar as Sete Fontes".


Outro artigo, na mesma edição, dá conta da surpresa do Bloco de Esquerda (BE) com o anuncio de que a Câmara prepara para breve uma intervenção nas Sete Fontes. Para o BE, a "Câmara Municipal sempre considerou as Sete Fontes um incómodo para a sua política" e "exige que o município apresente as "reais intenções" para aquele monumento, escreve o DM.


Já o "Público", também na sua edição imprensa de hoje, diz que "Associações de Braga exigem alterações nos acessos ao novo hospital da cidade". O matutino diz, ainda, que a JovemCoop e a ASPA querem ver o viaduto do novo hospital afastado do complexo monumental das Sete Fontes e desafiam a autarquia a diminuir a área de construção prevista para as imediações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A Direcção Editorial deste Projecto reserva-se o direito de não publicar os comentários considerados ofensivos.